A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ARTES E OFÍCIOS
Por Dulce Marques (Professora), em 2019/04/0137 leram | 0 comentários | 7 gostam
No dia 27 de Março, pelas 14,30 horas, decorreu na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto mais uma sessão da rubrica “Artes e Ofícios”.
Desta vez o encontro foi com Rita Nova, encenadora e atriz da Associação Pathos, e a ele assistiram os trinta alunos da turma D do 6º ano, acompanhados pela professora Maria de Jesus Machado e pela A.O. D. Fátima.
 
 
NOTA BIOGRÁFICA(texto da BMRP):
Rita Nova descobriu o teatro amador em 2002 e nunca mais parou. Licenciou-se como actriz na ESMAE e frequentou cursos de teatro universitário no CITAC em Coimbra e no TUP no Porto. Em 2009 formou-se como Palhaço na escola Actor’s Space em Barcelona e tirou o Certificado de Competências Pedagógicas para poder leccionar. Desde então deu formação em teatro e expressão dramática em diversas plataformas públicas e privadas em todo o país, e interpretou, escreveu e encenou profissionalmente em várias Associações Juvenis e Culturais. A par da paixão pelo teatro há a paixão pela escrita que já lhe valeu muitas peças originais levadas a cena e o lançamento de um livro no Correntes D'Escritas 2014. Depois de cumprir um estágio profissional como assistente de encenação na LAFONTANA - FORMAS ANIMADAS que culminou com o espectáculo “A Peregrinação” (co-produzido pelo Teatro Nacional de São João), ingressou no Mestrado de Interpretação e Encenação (também na ESMAE) onde desenvolveu pesquisa nas áreas de Palhaço e Commedia Dell’Arte. Há três anos que é a Coordenadora e principal actriz do Projecto Bardos - um projecto da Associação Pathos em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim que consiste em levar o teatro enquanto ferramenta pedagógica a todas as escolas do concelho.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário