A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ERASMUS+ SEGUNDA MOBILIDADE
Por Paula Costa (Professora), em 2019/04/01490 leram | 0 comentários | 136 gostam
Na semana de 25 a 29 de março, um grupo de alunos da nossa escola viajou até à Roménia, para a segunda mobilidade do projeto “Cidadania ativa e informada”.
Como é habitual, os alunos tiveram que apresentar previamente as suas propostas de trabalho, para serem selecionados os que melhor preenchessem os requisitos pretendidos.
Foram selecionados os alunos Maria João Matias e Telma Carvalho do 9º E, Ana Isabel Silva, Ana Sofia sarmento, Guilherme Pereira, Pedro Borges Sousa e Pedro Saavedra Sousa do 8º A, e ainda Nuno Gonçalves do 8º D. Acompanharam os alunos a Professora Bibliotecária, professora Anabela Torre, e uma docente de Inglês, professora Conceição Lages.
A escola que acolheu os países participantes (Portugal, Espanha, Itália, Grécia e Turquia) situa-se em Craiova, e as delegações foram recebidas com um programa cultural em que se destacaram danças e cantares tradicionais da Roménia.
Visitaram as instalações da escola, e, na tarde de segunda-feira, foram recebidos na câmara local.
Ao longo da semana os diferentes grupos tiveram que apresentar os seus trabalhos: reconto de um romance e biografia do seu autor através de um vídeo. Os nossos alunos optaram pela obra de Camilo Castelo Branco “Amor de Perdição”.
Os grupos participaram num workshop designado “Vamos desenhar os nossos sentimentos”, numa caça ao tesouro na cidade de Craiova, com a finalidade de conhecerem um pouco desta cidade romena, em jogos ao ar livre no parque Nicolae Romanescu, e realizaram várias visitas culturais, nomeadamente ao Museu de Etnografia “Casa Baniei”, Museu Cezar Petrescu (escritor romeno), as cidades de Busteni e Sinaia, onde visitaram o castelo de Peles, um dos mais importantes da Roménia, e também Bran, onde se situa um castelo que ficou mundialmente famoso, por ser o local escolhido pelo escritor Bram Stoker como morada de Dracula.
No último dia, foi feita a avaliação do projeto, e os participantes receberam os respetivos diplomas.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe