A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CONTOS TWIT
Por Paula Costa (Professora), em 2019/03/21431 leram | 0 comentários | 104 gostam
Hoje, quinta-feira 21 de março, os alunos da turma I do 5º ano, deslocaram-se à Biblioteca Municipal, para participarem numa actividade designada “Conto Twit”.
Esta actividade resulta da articulação da Biblioteca Municipal com as Bibliotecas Escolares.
Os alunos foram acompanhados pela docente de Português, professora Paula Costa e foram recebidos pelo monitor Helder, que orientou a sessão.
Começaram por responder à questão “O que é o twitter, e quantos de vocês o usam?”
Verificando-se que nenhum dos alunos presentes é usuário do twitter, o monitor fez uma breve comparação entre esta rede social e o facebook e o instagram, as duas mais utilizadas. Mencionou as vantagens do twitter relativamente às outras, mas chamou a atenção para os perigos que todas elas representam se não forem usadas com segurança, pois, por vezes inconscientemente, partilhamos informações pessoais com estranhos.
Esclareceu igualmente a função do hashtag, e informou que inicialmente o twitter só permitia a utilização de 140 carateres, tendo este número sido duplicado em novembro último.
Contou uma experiência feita numa aldeia, em que as pessoas foram agrupadas como se de redes sociais se tratasse, disseminando a informação.
Referiu que hoje mesmo o twitter completa treze anos, e que foi criado por Jack Dorsey, e desafiou, por fim, os alunos a escreverem o seu conto twit em grupos de três alunos, sendo que um escreveria o início, outro o desenvolvimento, e o último a conclusão, tendo distribuído os formulários para a realização da actividade.
No final, os alunos tiveram que, em forma de twit, relatar o que tinham feito.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe