A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA
Por Paula Costa (Professora), em 2019/02/07553 leram | 0 comentários | 154 gostam
Decorreu na terça-feira, dia 5, no Diana Bar, a segunda fase do Concurso Nacional de Leitura (CNL).
Os objetivos do Concurso Nacional de Leitura são “o de estimular a prática da leitura, como forma de conhecimento e de lazer, o aprofundamento dos hábitos de leitura, bem como o de aferição de competências leitoras das crianças e jovens”.
Nesta segunda fase, fase municipal, participaram os alunos de todas as escolas do concelho, previamente selecionados pelas respetivas escolas.
Os alunos participantes realizaram, de manhã, uma prova escrita, eliminatória, e o júri, constituído pelos escritores Paulo Faria e Ivo Machado e pela técnica bibliotecária Fernanda Trovão, selecionaram os alunos para a prova oral, que foi realizada na parte da tarde.
Os alunos do nosso Agrupamento que participaram na prova escrita, passaram todos à prova oral: a Inês Martins e a Mariana Vieira, do 4ºB2, da professora Paula Petronilho (1º ciclo), o Simão Pedro Monteiro, do 5º I, da professora Paula Costa, e o Pedro Dinis Santos, do 6º E, da professora Manuela Araújo (2º ciclo), o Afonso Amorim, do 7º A, da professora Paula Lima, e o Pedro Borges Sousa, do 8º A, da professora Albina Macedo (3º ciclo).
Após esta prova oral, que compreendia leitura expressiva, argumentação e conhecimento das obras literárias, foram selecionados para a terceira fase, a fase intermunicipal, a Mariana (1º ciclo), o Simão (2º ciclo) e ambos os alunos do 3º ciclo, o Afonso e o Pedro.
Parabéns a todos os nossos alunos, pela disponibilidade e empenho demonstrados, e boa sorte aos que vão disputar a próxima fase.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe