A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PLASTICOLOGIA MARINHA
Por Dulce Marques (Professora), em 2019/01/2581 leram | 0 comentários | 9 gostam
No período de 23 de janeiro a 1de fevereiro, os alunos do nosso agrupamento de escolas, do 1º e 2º ciclos, vão participar em ações de educação ambiental promovidas pelo Oceanário de Lisboa.
De acordo com este organismo, “A ação Plasticologia Marinha sensibiliza os públicos mais jovens para a problemática do plástico no oceano e fornece-lhes ferramentas para se tornarem agentes de mudança, redesenhando a sua relação com o plástico, agindo de forma a garantir um futuro sustentável e em equilíbrio com a natureza, através da alteração de comportamentos.”
Nestas acções, conduzidas por um educador marinho do Oceanário de Lisboa,
será feita a apresentação de conteúdos sobre o lixo marinho, e desenvolvidas atividades práticas. Aos professores será oferecido um manual de Plasticologia Marinha. Esta “importante ferramenta de educação inclui informação detalhada, dicas e curiosidades sobre o tema, sugestões de atividades e vários desafios, a concretizar pelo professor com os alunos, que visam a diminuição do consumo de plástico no dia a dia, não só em contexto escolar mas também familiar.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário