A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ERASMUS+ - M.A.T.H.S.
Por Dulce Marques (Professora), em 2019/01/1188 leram | 0 comentários | 12 gostam
O primeiro encontro transnacional do projecto M.A.T.H.S. – More Active Teachers with Happier Students (Professores Mais Activos com Alunos Mais Felizes) realizou-se na nossa escola nos dias 9 e 10 deste mês.
Para além da nossa escola em representação de Portugal, participaram neste encontro a Turquia (Germencik e Antalya), a Espanha (Mutxamel), a Polónia (Slupsk) e a Grécia (Katerini).
Tratou-se de uma reunião de trabalho em que, após uma breve apresentação dos presentes, respetivas escolas e comunidades em que se inserem, as diferentes delegações expuseram em linhas gerais os sistemas educativos dos seus países, e os programas da disciplina de matemática, tentando encontrar pontos comuns de trabalho.
Discutiram-se, igualmente, os aspectos administrativos do projecto: organização de tarefas, orçamento, distribuição das verbas, calendarização das atividades, grupo-alvo e instrumentos de intercâmbio administrativo institucional: Plataforma Etwinning, Plataforma Europass, página web e grupo social.
Foi elaborado um teste comum para aferir as competências dos alunos dos diferentes países na disciplina de Matemática.
Representaram a nossa escola nesta reunião a professora Anabela Torre, Coordenadora do Projeto, os professores de Matemática Manuel Furtado, Coordenador da Disciplina, e Paula Quintas, com o apoio da professora de Inglês Ernestina Silva. A Diretora da Escola, professora Dores Milhazes, esteve presente na receção às delegações estrangeiras, e no jantar de confraternização, realizado na quarta-feira, dia 9.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário