A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

AMOR MAIOR
Por Paula Costa (Professora), em 2018/11/29351 leram | 0 comentários | 89 gostam
Se nascemos, é graças às dores delas que carregam os seus filhos largos meses em seu ventre.
Mãe, Tu és toda cor-de-rosa!
Enches a minha prosa de versos de amor eterno qual divina fragrância da mais serena flor!
Com o teu perfume lavaste-me as feridas...as idas, as presentes do corpo e da alma; és a minha mais inerente calma; orientas as minhas teses perdidas escondendo as tuas próprias feridas que pensas que me ocultas mas, sabes, eu conheço a tua dor porque é do tamanho do céu o teu amor por mim!
És o meu tudo! Aquela que meu deu tudo e continua a ser o tudo no meio deste nada que é esta vida fadada a qual nos separa pela fachada da necessidade de ser cantada porque a canção da vida assim a fez ditada, e, o refrão tem de ser sempre repetido dia a dia para se ganhar o pão!
Mas sei que é infindável o teu amor por mim! És tudo, eu não sou nada! Vivo num mundo mudo tu estás bem acordada, manténs-me bem alertada para os perigos imundos destes mundos revirados dos homens desinventados, dos falsos amores e amados pois a vida é feita de duros caminhos trilhados mas sei que é incomensurável o teu amor por mim! És o recheio do meu ser, tudo aquilo que eu quero ser: equilíbrio, força, perseverança, sou a tua eterna criança por quem o teu coração balança de preocupação pois toda tu és devoção. Desde que me cortaram o cordão umbilical nunca mais ficaste igual foste sempre pontual, a tal, a minha mulher fatal, a base do meu historial, o meu Natal. É omnipotente o teu sentimento por mim! És aquilo que quero sempre ter e que nunca poderei perder, aquela que me leva a padecer uma dor de doer que chega a corroer!
Nesta tua falta física penso em ti de forma metafísica diariamente. O teu cheiro da fragrância de mãe está presente na minha mente e a minha mente diz-me o que sente e, nunca, me mente!
Mãe, se há gente, só tu podes ser, do mundo e do Natal a melhor gente e o melhor presente!
E, eu, ausente de ti aqui, estou contigo, aí, onde eu sei que sempre és para mim o meu melhor NATAL!

Ana Paula Almeida, professora


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe