A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
Por Paula Costa (Professora), em 2018/10/19587 leram | 0 comentários | 127 gostam
A celebração do Dia Mundial da Alimentação, a 16 de outubro, foi estabelecida em novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura.
O Grupo Disciplinar de Ciências Naturais da nossa escola assinalou uma vez mais esta data, com o objectivo de motivar os estudantes para os benefícios de uma alimentação saudável.
Este ano a “estrela” da festa foi o tomate, alimento de fácil acesso e muito versátil, que se pode comer cru, em saladas, ou ser cozinhado, adicionando mais sabor a outros alimentos.
O tomate é rico em vitaminas A, B e C, e em sais minerais como o fósforo, o potássio e o magnésio. Estes nutrientes ajudam no desenvolvimento de dentes, músculos e ossos, e na protecção do sistema imunológico.
No tomate existe um nutriente muito importante, o licopeno, que lhe dá a coloração vermelha, e é um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres e combate o envelhecimento precoce, para além de proteger o sistema cardiovascular e proteger contra alguns tipos de cancro.
Os alunos foram presenteados com um lanche cheio de “coisas boas”, em ambos os turnos, e os comentários foram muito positivos, provando que, afinal, os nossos jovens até apreciam os alimentos saudáveis.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe