A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

“A VÁRIAS MÃOS”
Por Paula Costa (Professora), em 2018/06/181181 leram | 0 comentários | 725 gostam
Na passada quinta-feira, dia 14 de junho, realizou-se a apresentação do projeto de escrita colaborativa “A Várias Mãos”, este ano na segunda edição.
A apresentação teve lugar na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, pelas 21.00 horas, e contou com a presença do Vereador da Educação e Cultura, dr. Luís Diamantino, professores bibliotecários e representantes das direções dos agrupamentos do concelho, para além de professores e Encarregados de Educação.
Este projeto, que é dinamizado pelos professores bibliotecários, com a colaboração dos professores titulares de turma (1º ciclo), e de Português, resulta num trabalho de escrita colaborativa entre alunos de diferentes níveis de ensino e dos diferentes estabelecimentos de ensino do conselho, partindo de um mote. Este ano letivo, o mote foi baseado num conjunto de objetos tradicionais poveiros que se encontravam dentro de um baú.
O jornalista e escritor Alberto Serra dinamizou várias sessões de escrita criativa, para apoiar esta iniciativa. As ilustrações estiveram a cargo dos alunos de design da Escola Rocha Peixoto.
Deu-se início ao projeto com os pequeninos do Jardim de Infância do Agrupamento Cego do Maio, seguindo-se os outros Agrupamentos, um ciclo por escola, terminando na nossa Escola, com a participação das mães dos alunos do 7ºD, da professora Isabel Silva.
A professora Albina Macedo participou igualmente no projeto, fazendo a leitura dos capítulos já elaborados, e fazendo a revisão do texto redigido pelas mães.
Assim se promoveu, mais uma vez, a experiência enriquecedora da leitura e da escrita, o respeito pela opinião do outro, a promoção pelos valores cívicos e culturais, e a interação da escola com a comunidade.
Parabéns a todos pelo empenho demonstrado.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe