A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

OLIMPÍADAS DA ESCRITA 2018
Por Paula Costa (Professora), em 2018/02/23463 leram | 0 comentários | 133 gostam
No passado dia dezasseis de fevereiro realizaram-se, no Diana Bar, as Olimpíadas da Escrita, no âmbito do Projeto Escola da Minha Vida, dinamizado pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.
Os alunos do segundo e terceiro ciclos, previamente apurados para participarem nesta atividade, deslocaram-se ao Diana Bar, acompanhados por um grupo de professoras.
Atentos e curiosos os alunos ouviram a escritora convidada, Marta Bernardes, que num pequeno discurso lançou o mote como ponto de partida para as produções escritas. Inspirados e dando asas à sua imaginação, os alunos produziram os seus textos, em poesia ou em prosa, com entusiasmo e interesse.

Marta Bernardes nasceu no Porto a 11 de Julho de 1983. É artista plástica, escritora e actriz.
É licenciada em Belas Artes pela Universidade do Porto. Aprofundou os seus estudos em artes visuais e multimédia na ESNBA de Paris e em 2008 obteve o mestrado em Psicanálise e Filosofia da Cultura na Faculdade de Filosofia da Universidade Complutense de Madrid.
Em 2014 lançou o livro de poemas “Claviculária” (Douda Correria) e em 2015 edita o livro “Achamento” (Do Lado Esquerdo) em colaboração com a poeta Catarina Nunes de Almeida, e o livro infantil “Barafunda” (Caminho), em parceria com Afonso Cruz e José Cardoso.

Luísa Gomes, Coordenadora do Departamento de Português

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe