A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

SEMANA DA LEITURA
Por Paula Costa (Professora), em 2018/02/09461 leram | 0 comentários | 111 gostam
A Semana da Leitura, que decorre de 5 a 9 de março, vai ser assinalada no nosso Agrupamento, com uma actividade designada de “@brir livros – da leitura à criação artística”.
Este projeto, que o Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves vai desenvolver pela primeira vez, é promovido pela Biblioteca Escolar, e dará origem a uma exposição interativa denominada “Qual é a história, qual é ela?”
O projeto tem como objetivos a promoção/sensibilização da leitura de obras do Plano Nacional de Leitura (ou obras de interesse local), a produção artística tridimensional (através de diferentes materiais/técnicas) e o envolvimento de professores, famílias e comunidade em geral, como forma de prolongamento das aprendizagens.
As obras deverão ser requisitadas nas respetivas bibliotecas escolares e todos os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 28 de fevereiro de 2018, também nas bibliotecas escolares de cada escola básica/jardim de infância do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves.
Os trabalhos produzidos deverão evidenciar a interpretação de uma obra do PNL/ou obra de interesse local, contendo uma citação/excerto bem como uma vertente tridimensional. Serão fruto da interação entre pares, dentro ou fora da sala de aula ou entre os alunos e as respetivas famílias. Posteriormente, serão divulgados na comunidade local com exposições interativas nas montras dos estabelecimentos comerciais, durante o mês de março, para assinalar a Semana da Leitura que decorrerá entre 5 e 9 de março.
Durante a exposição interativa, a comunidade será convidada a participar, procedendo à identificação de cada produção artística e respetivo excerto da obra do Plano Nacional de Leitura, respondendo à questão “Qual é a história, qual é ela?”. A resposta será registada em folha própria dentro de cada estabelecimento comercial. A divulgação do nome da pessoa/família que mais obras identificar será feita na imprensa local.
Solicita- se a colaboração de professores, alunos e respetivas famílias assim como das Associações de Pais do Agrupamento Escolar, entidades representativas da comunidade local e comunidade em geral.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe