A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

VIAGEM PELO SISTEMA CIRCULATÓRIO
Por Paula Costa (Professora), em 2018/01/25568 leram | 0 comentários | 132 gostam
De 11 a 19 de Janeiro, os alunos do 6º ano realizaram uma visita de estudo ao Centro de Ciência Viva de Vila do Conde.
Esta visita teve como finalidade aprender mais sobre o corpo humano, com a participação na exposição interativa “ A água no corpo humano – O Sangue”.
  Os alunos começaram por identificar as células constituintes do sangue e a sua função e importância na vida do ser humano. Observaram o funcionamento do coração, e ouviram vários batimentos cardíacos em seres com diferentes tamanhos.
  Seguidamente os alunos “entraram” numa artéria com muita gordura, e foram alertados para os efeitos das doenças cardiovasculares.
  Finalmente os alunos selecionaram, de entre vários alimentos, aqueles que seriam prejudiciais à saúde, por apresentarem excesso de calorias, e outros que fariam parte de uma refeição saudável.
  Para concluir esta visita de estudo os alunos visionaram um documentário sobre a importância de doar sangue e a informação dos requisitos necessários.
  Os alunos estiveram interessados, participaram nas actividades interactivas e, de certeza, aprenderam muito sobre o sistema cardiovascular humano, lecionados nas aulas de Ciências Naturais.
  

Texto coletivo da turma 6º B


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe