A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

A MINHA ESCOLA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/11/21701 leram | 0 comentários | 158 gostam
A minha escola, na Póvoa de Varzim, é um edifício velho e modesto. No entanto, tem ótimos funcionários e professores, todos são boas pessoas e bons profissionais.
A escola básica Dr. Flávio Gonçalves é composta por seis pavilhões, três deles um pouco degradados, com mesas escritas, estores estragados e muita luminosidade, o que faz com que, no verão, o calor seja insuportável. Porém, tudo isto não interfere com o bom funcionamento de uma aula. As conversas paralelas, as distrações, os risos e a agitação é que perturbam. Bastante!
O ginásio necessita de obras, completamente. Balneários em pré-fabricados não são de todo confortáveis, já para não falar da falta de espaço. O pavilhão E, mais recente, com alas arejadas e laboratórios bem equipados, é o mais cuidado.
Diria que, em termos de condições físicas e de conforto, a minha escola não é de todo a melhor. No entanto, não são os edifícios que fazem uma escola. O que faz uma escola, o que faz a minha escola é a simpatia da Dª Cristina, a alegria da Dª Conceição, a gentileza da Dª Mónica e a preocupação da Dª Emília. As explicações da professora de Ciências, o trabalho da professora de Português e os sermões da professora de Inglês. Não nos podemos esquecer dos alunos, um pouco infantis, um pouco barulhentos, mas, no fundo, todos boas pessoas. É tudo isto: os funcionários, os professores, os alunos e, obviamente, todo o trabalho da Secretaria e Direção que faz com que goste bastante de frequentar a Escola Dr. Flávio Gonçalves.

Margarida Freitas, 8ºG


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe