A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ERASMUS PORTUGAL – ÚLTIMO DIA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/11/191158 leram | 0 comentários | 748 gostam
Sexta-feira, dia 17, foi o último dia do Projeto Erasmus+ Portugal.
As delegações viajaram até Braga, agrupando-se de acordo com a respetiva “família”. Cada “família” recebeu um mapa turístico da cidade, tendo a liberdade de escolher os pontos a visitar, e lá partiram à descoberta da cidade.
Evidentemente que se impunha uma visita à Sé, e uma passagem pelo Arco da Porta Nova. Houve quem visitasse o Palácio dos Biscainhos e quem passeasse no Jardim de Santa Bárbara. Outros optaram pela Igreja e Convento do Pópulo.
Pelo caminho ainda comeram umas castanhas “Quentinhas e boas”, e não faltou oportunidade para comprar umas lembranças.
O almoço, para todo o grupo, foi no restaurante T4, que disponibilizou a discoteca para uns momentos de diversão. E tirou-se, também, a foto de família, junto ao nome da cidade.
A chegada à Escola foi por volta das 16:30, para possibilitar uma ida a casa e um breve descanso, antes do magusto, que foi servido no Polivalente, cerca das 20:00, com a presença não só das delegações visitantes, mas igualmente das famílias que acolheram os estudantes.
Enquanto se esperava pelo jantar, foram projetadas fotos das atividades da semana.
Houve febras e caldo verde, castanhas e uma grande variedade de doces e fruta.
A animação esteve a cargo do Rancho As Tricanas Poveiras e de dois DJs., grupo NS. Dançou-se de tudo, desde o tradicional “Abracinho” e a “Folia da Póvoa”, aos temas mais de discoteca, com os DJs a comandarem as coreografias.
A Diretora da Escola, Professora Dores Milhazes, agradeceu a todos a presença, salientou o facto de “As Tricanas da Póvoa” terem participado graciosamente, congratulou-se por todas as atividades terem decorrido bem, e entregou os diplomas aos vencedores dos dois concursos, o Challenger, no Parque da Cidade, e o Peddy Paper Erasmus, pelas ruas da Póvoa, respetivamente os “Fanecas” e os "Pernas".
Pensamos que todos regressaram mais ricos com este intercâmbio cultural e social, e ficamos à espera dos próximos encontros.
A todos quantos colaboraram, a organização agradece calorosamente.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe