A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ERASMUS PORTUGAL – DIA 2
Por Paula Costa (Professora), em 2017/11/151123 leram | 0 comentários | 571 gostam
Ontem, terça-feira, as atividades da manhã decorreram no Parque da Cidade, após uma caminhada desde a Escola, para fazer o aquecimento para o desafio “Challenger”.
Os participantes agruparam-se de acordo com a “família” da atividade das siglas no Museu, receberam o mapa e as instruções dadas pela professora Sofia Gomes, e partiram, tendo cada grupo começado num posto diferente.
Os alunos do Vocacional deram uma ajuda preciosa nas atividades programadas, explicando as tarefas a desenvolver em cada um dos postos assinalados no mapa, anotando tempos de execução, quando requerido, e registando os nomes dos grupos que iam realizando as tarefas.
Acompanhámos o grupo “Os Patas”, e fomo-nos cruzando com os outros grupos, gerando-se, por vezes, uma animada disputa sobre quem iria realizar primeiro a atividade naquele posto.
Após um tempo de descanso para o almoço, de tarde realizou-se o “Peddy-paper Erasmus”. Cada grupo recebeu um mapa da cidade com vários locais assinalados, entre eles as escolas que fazem parte do Agrupamento, e outros, como a Câmara Municipal, a Biblioteca Municipal, a Fortaleza, o Museu, o Posto de Turismo, e uma folha com questões relativas aos vários pontos a visitar e tarefas a levar a cabo, como tirar uma fotografia de grupo, ou desenhar a sigla do grupo, na chegada à Escola.
Nessa altura foi-lhes fornecido um pequeno lanche para retemperar as forças, até à hora do jantar, em casa das famílias de acolhimento.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe