A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO
Por Paula Costa (Professora), em 2017/10/26614 leram | 0 comentários | 127 gostam
No passado dia 16 de outubro comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação.
Na nossa Escola, como vem sendo hábito, a data foi assinalada com diversas iniciativas, num trabalho de articulação entre as disciplinas de Ciências Naturais e Educação Visual do 3º ciclo.
Os alunos do 9º ano trabalharam o tema nas aulas de EV, aliando o conhecimento científico adquirido nas aulas de Ciências com a expressão plástica, no âmbito de um concurso designado “O meu cabaz é melhor que o teu”.
A maioria dos trabalhos foi exposta no Polivalente da Escola, e as vencedoras foram a Teresa Ferreira, do 9º C (componente científica) e a Patrícia Redondo, do 9ºE (componente plástica).
Os alunos do 7ª A e dos 6º E e K assistiram, no Auditório, a uma palestra pela nutricionista Dr.ª Ana Rocha.
O 2º ciclo esteve, também, envolvido nestas comemorações. Os alunos do 6º ano, nas aulas de CN, decoraram os toalhetes, que posteriormente foram utilizados nos tabuleiros da cantina, com desenhos e conselhos para uma alimentação saudável. Os alunos do 5º ano receberam marcadores de livro com desenhos já impressos, que pintaram, tendo escrito mensagens alusivas a esses desenhos.
Nas portas dos pavilhões foram afixados cartazes, questionando os alunos sobre os seus hábitos alimentares, no sentido de os alertar para as vantagens de uma alimentação equilibrada.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe