A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PROJETO ERASMUS ITÁLIA – 6ª FEIRA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/10/141205 leram | 0 comentários | 794 gostam
Ontem, último dia do Projeto Erasmus Itália, as delegações visitaram Bellagio, cidade geminada com a cidade eslovena de Skofia Loka, pelo que as delegações foram recebidas na Câmara local, onde receberam algumas lembranças.
Depois passearam pela cidade, cujo nome significa “belo lago”, por estar situada na interseção dos três braços fluviais do Lago de Como, e que já no século XIX, apesar de ser apenas uma vilazinha piscatória, era uma conhecida atração turística.
Visitaram igualmente a Vila Melzi, uma construção em estilo neoclássico que data do século XIX, e que é circundada por um jardim aberto ao público, onde se podem encontrar várias raridades botânicas. Inclui um museu na estufa e uma capela de estilo neoclássico, tal como o edifício principal.
Os estudantes jantaram com as famílias, mas a sobremesa e a festa de despedida tiveram lugar no Clube da Juventude da Paróquia, onde, surpresa das surpresas, Arlecchino apareceu para se despedir dos grupos.
Foi uma semana muito preenchida, que proporcionou um intercâmbio de experiências enriquecedor para todos os membros das quatro delegações.
A todos desejamos um bom regresso aos seus países, e um até breve.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe