A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ERASMUS ITÁLIA – 5ª FEIRA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/10/131209 leram | 0 comentários | 777 gostam
Ontem, 5ª feira, as delegações dos quatro países que integram o Projeto, deslocaram-se a Milão, para uma visita a esta importante cidade italiana.
A cidade de Milão situa-se na província do mesmo nome, na região da Lombardia.
A Basílica de Sant’Ambrogio, uma das mais antigas igrejas de Milão, construída por Santo Ambrósio entre 379 e 386, e reconstruída em estilo românico, foi o primeiro ponto de paragem.
Um dos edifícios mais famosos de Milão é a sua Catedral, católica romana. É uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa. Situa-se na Piazza Duomo, onde, frente ao Piccolo Teatro di Milano, tiveram oportunidade de assistir a teatro de rua, seguindo depois para a famosa Galleria Vittorio Emanuele. De acordo com a tradição, passaram pelo touro de mosaico no chão, onde, calcando os testículos do animal com o calcanhar do pé direito, deram três voltas, para ter sorte. Superstição? Talvez, mas, pelo sim, pelo não…
 O percurso prosseguiu pela Piazza della Scala, o célebre teatro de Milão, a Via della Spiga e a Via Monte Napoleone, rumo ao Castello Sforzesco.
O Castello Sforzesco foi construído no século XIV como castelo defensivo, e transformado em residência ducal no século XV, a mando do duque Francisco Sforza.
Leonardo Da Vinci viveu e trabalhou ali, pintando alguns frescos numa das salas. Também Michelangelo aí pintou a Pietà Rondanini. Estas obras encontram-se no Museu de Arte Antiga, um dos museus municipais que o castelo abriga atualmente, e que as delegações visitaram.
O jantar foi em casa das famílias de acolhimento, para os alunos.
Os professores aproveitaram para conviver num restaurante local.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe