A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CONCERTOS DE FINAL DE ANO
Por Paula Costa (Professora), em 2017/06/22663 leram | 0 comentários | 180 gostam
Os concertos de final de ano são já uma tradição na nossa Escola. Este ano, uma vez mais, os alunos dos 2º e 3º ciclos estiveram envolvidos nesta atividade.
2º CICLO
No dia 8 de junho, pelas 19h, realizou-se o Concerto de Final de Ano do 2º Ciclo.
O polivalente da EB Dr. Flávio Gonçalves estava repleto de alunos de 5º e 6º anos e Encarregados de Educação.
O programa foi muito diversificado, havendo turmas que apresentaram peças só para voz, outras turmas peças instrumentais, e outras turmas peças vocais e instrumentais. Foi uma hora de música que mostrou todo o trabalho que se faz nas aulas de Educação Musical.
O grupo de professores da disciplina agradece aos Encarregados de Educação a disponibilidade demonstrada, refletida na elevada participação dos alunos.


3º CICLO
No dia 12 de junho, às 21.30h, realizou-se no polivalente da EB Dr. Flávio Gonçalves o Concerto de Final de Ano do 3º Ciclo.
O programa iniciou-se com a apresentação dos mapas sonoros realizados no âmbito do módulo de “Composição e Novas tecnologias na Música”, do programa de 8ºano. Estes mapas também fazem parte dos trabalhos do projeto Erasmus+ do 3º ciclo. Saliente-se que os alunos da nossa escola são os únicos a apresentar trabalhos deste tipo. Fazem parte deste projeto Erasmus+ escolas da Roménia, Itália e França.
Alguns alunos do 8ºC e 8ºB apresentaram dois dos mapas construídos nas aulas.
Depois, alunos do 7º A, 7ºC, 7ºE, 7ºH, 8ºB e 8ºC interpretaram em flauta a música “A Thousand years” de Christina Perri. Seguiram-se peças instrumentais das turmas 7ºE, 8ºB, 7ºC e 7ºH.
O concerto terminou com o karaoke da canção “Contentores”, dos Xutos e Pontapés, cantado por todos os presentes.

Margarida Almeida, professora de Educação Musical

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe