A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ENTREVISTA A LUÍS HENRIQUE STINGL
Por Paula Costa (Professora), em 2017/06/22664 leram | 0 comentários | 213 gostam
Luís Henrique Stingl é aluno do 9º ano da nossa Escola, tem 14 anos e desde pequeno ilustra as obras infantis de sua mãe, Benedita Stingl.
Luís Henrique nasceu na Póvoa de Varzim a 7 de agosto de 2002. Em 2009 participou com Ana Stingl na ilustração do livro “A Ponte dos Sonhos - Estórias com Rima”, de Benedita Stingl.
Em 2011 este livro é inserido no Plano Nacional de Leitura, para o 3º ano do 1º ciclo, do Ensino Básico.
Em 2010 fez fotografia para postais –“Luas de Verão”. Nesse mesmo ano ilustrou “Pela Mão das Palavras - Descobrir Rimando”, de Benedita Stingl.
Em 2011 ilustrou “O Meio a Rimar - Vamos Estudar” de Benedita Stingl.
Em 2012 fez fotografia e tradução para Inglês de textos de Benedita Stingl em postais – “Londres - Quando o Tempo Voa”. Ilustrou, com Luís Ramos Pereira, “Entre Linhas” de Benedita Stingl, sendo proposto para o Prémio Nacional de Ilustração em 2012.
Fez fotografia para os postais “Revelhe - Casa das Eirinhas”, e a ilustração do livro “As Roupas Também Falam-Na Viagem do Tempo”, de Benedita Stingl. Ainda em 2013 esteve presente na apresentação deste livro, acompanhando ao piano a sessão de divulgação.
Enquanto aluno da Flávio, participou na competição Diz +e nas Olimpíadas da Escrita, realizadas na Póvoa de Varzim e integrou o Quadro de Excelência.
É ainda o autor das fotografias nos postais São Gens - Quinta do Vale.
Aos 8 anos iniciou a sua formação musical, primeiro na guitarra e aos 10 anos no piano, na Escola de Música Bazar Musical.
Em março deste ano, deu um recital de piano na Casa das Artes, em Famalicão.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe