A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

TOMADA DE POSSE DA DIRETORA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/06/21873 leram | 0 comentários | 152 gostam
Ontem, 20 de junho, pelas dezanove horas, no Auditório da Escola, decorreu a cerimónia de tomada de posse da diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves, professora Maria das Dores Milhazes.
O Auditório foi pequeno para acolher todos os que se associaram a este evento – pessoal docente e não docente, membros do Conselho Geral, entre eles o Vereador da Educação e Cultura, Dr. Luís Diamantino, representantes da Associação de Pais e Encarregados de Educação, e os diretores das Escolas Secundária Eça de Queirós e Rocha Peixoto, e do Agrupamento de escolas Cego do Maio.
A Presidente do Conselho Geral, professora Margarida Almeida, presidiu à cerimónia, lendo o auto da tomada de posse, que foi assinado pela diretora, professora Maria das Dores Milhazes, e pela própria.
A Diretora fez um breve discurso, em que agradeceu a presença de todos, e explicou o porquê desta nova candidatura, tendo aproveitado para mostrar a Medalha de Reconhecimento Poveiro, grau prata, e o diploma, com que foi agraciada no Dia da Cidade, e para ler uma pequena parte do discurso de agradecimento, em que realça o papel de todos os que com ela colaboram na prossecução de um objetivo comum – fazer da Flávio uma escola de excelência.
Informou que a sua equipa diretiva vai continuar a contar com a professora Manuela Bacelar, como vice-presidente, e com os professores Teresa Sucena e Carlos Sá, e que apenas o professor Carlos Maia será substituído, a seu pedido e por motivos pessoais, entrando como assessora a professora Elisabete Martinho.
A vice-presidente leu um pequeno texto, em nome dos elementos da direção, em agradecimento ao professor Maia por todo o empenho e dedicação demonstrados. O colega foi longamente aplaudido pelos presentes.
O Vereador da Educação e Cultura usou igualmente da palavra, reafirmando que a Flávio é, na realidade, uma escola de referência a nível do nosso concelho, e lembrando que a Autarquia vai assumir as obras de requalificação da escola, para que todos se sintam mais confortáveis, embora a escola não sejam as paredes e as salas, mas sim as pessoas que nela trabalham, e, no caso da Flávio, com grande empenho.
A Presidente do Conselho Geral, professora Margarida Almeida, encerrou a sessão, sublinhando a estreita colaboração que tem havido entre este Conselho Geral e os órgãos diretivo e pedagógico desta escola, que tem permitido esta cultura de excelência que nos distingue, e que se pretende que continue a verificar-se, não apenas a nível académico, mas igualmente de cidadania responsável.
A professora Maria Antónia e a AO D. Fernanda, em nome dos docentes e dos AOs respetivamente, entregaram à diretora um ramo de flores, concluindo, assim, a cerimónia.
Seguiu-se um Porto de Honra no Polivalente.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe