A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

SEMINÁRIOS DO SERVIÇO DE PSICOLOGIA E ORIENTAÇÃO
Por Paula Costa (Professora), em 2017/06/12427 leram | 0 comentários | 147 gostam
Os Serviços de Psicologia e Orientação da nossa Escola realizaram sessões de sensibilização sobre a temática Empreendedorismo.
Estas sessões envolveram duas turmas do oitavo ano e outras duas do nono, foram dinamizadas pelos técnicos Marco Barros e Joana Quadrada, e versaram sobre Contrato Local de Desenvolvimento Social de Terceira Geração (CLDS3G), no âmbito da Cruz Vermelha Portuguesa, delegação da Póvoa de Varzim.
Estes Serviços promoveram igualmente uma mostra sobre a oferta formativa de várias Escolas Profissionais, ocorrida no dia 25 de maio.
Dirigidas aos Pais e Encarregados de Educação, no dia 8 de junho realizou-se um seminário designado “Lá em casa mandamos nós? – Estratégias disciplinares”, dinamizado pela psicóloga Carla Pereira.
Neste seminário abordou-se o tema Estratégias Disciplinares e que tipo de comportamento devem os pais adotar para promover uma autoridade eficaz.
No próximo dia 22 de junho realizar-se-á um seminário sobre “Transição Positiva” dirigido aos pais e encarregados de educação de alunos de 4º ano, onde será abordado o papel dos pais na adaptação e acompanhamento dos filhos no processo de transição do 1º para o 2º ciclo do Ensino Básico, com vista à promoção de uma transição positiva. Será, igualmente, dinamizado pela Psicóloga Carla Pereira e terá a duração aproximada de uma hora.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe