A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ERASMUS+ DESPEDIDA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/06/05610 leram | 0 comentários | 147 gostam
Na sexta-feira, último dia da Semana Erasmus Póvoa de Varzim, voltaram as atividades desportivas.
Pela manhã, o grupo rumou a Vila do Conde, para praticar canoagem no Rio Ave.
Seguidamente, visitaram a réplica da caravela, onde lhes foi explicado como decorria a vida a bordo, na época dos Descobrimentos.
Apesar de as condições atmosféricas não serem as mais convidativas, deram um saltinho à praia, onde os mais afoitos molharam os pés.
Após o almoço, os alunos divertiram-se a jogar alguns jogos tradicionais poveiros, enquanto os professores se reuniram numa sessão de trabalho.
O jantar foi de festa, com a presença das delegações, das famílias que acolheram estudantes, e de muitos professores e A.Os que assim se associaram ao último evento da programação.
Os visitantes tiveram oportunidade de vivenciar uma churrascada à portuguesa, em que não faltaram as sardinhas, as fêveras e o caldo verde, tradicionais das festas populares que se avizinham.
As sobremesas eram variadas, e não faltou o bolo festivo.
A animação incluiu uma pequena demonstração de danças e cantares de romaria, por um grupo de professores, alguns deles já aposentados, mas que não quiseram deixar de dar o seu contributo para abrilhantar a festa.
Houve música variada para dançar, e muita animação, e o professor Sabri Tavez, da delegação turca, ensinou uma dança tradicional do seu país, que pôs o pessoal a saltar, mais e mais depressa.
Na hora da partida, todos agradeceram o caloroso acolhimento, e todos os bons momentos que lhes foram proporcionados.
A todos os que contribuíram para o sucesso desta semana de intercâmbio, a professora Anabela Torre, coordenadora do Projeto, agradece reconhecida.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe