A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PROJETO ERASMUS + A FLÁVIO NA ROMÉNIA
Por Dulce Marques (Professora), em 2017/05/18761 leram | 0 comentários | 65 gostam
No passado dia 7 de maio, um grupo de oito alunos do 3º ciclo acompanhados por quatro professoras desta escola, viajaram rumo à Roménia.
Esta viagem enquadra-se na programação do Projeto Erasmus+ “Maps for Building and Understanding Europe”, implementado na Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves em parceria com outros países europeus.
No decorrer da estadia, de 8 a 12 de maio, este grupo foi recebido pelas famílias de acolhimento e pelos países parceiros deste Projeto na localidade de Magurele – Ploiesti, com a receção das delegações no Centro Cultural, na presença dos representantes municipais e da inspeção escolar do departamento de Prahova, com um jantar oferecido a todos os elementos envolvidos, com uma pequena demonstração das tradições locais e um espetáculo de canções e danças populares.
No âmbito dos objetivos desta deslocação, conheceram os espaços mais emblemáticos como a vila de Târgoviste com visita guiada ao centro histórico da vila, antiga capital medieval do país e ao Mosteiro Dealu, ligado ao nome de Mihai Viteazul, à vila de Târgsoru Vechi e uma visita guiada a Ploiesti, ao Museu de L`horloge, ao Museu da Arte, ao Museu Nacional de Mapas, ao Museu Nacional Dimitrie Gusti ou Museu Village que é um museu etnográfico, ao ar livre.
Neste programa de intercâmbio cultural os alunos adquirem conhecimentos e enriquecem aprendizagens que lhes permitirão alargar horizontes e ter uma visão sobre realidades mais diversificadas para, no futuro, fazerem as suas escolhas pessoais e profissionais.
Com mais uma boa participação no Programa Erasmus +, todos consideram que é bom ensinar, aprender e estudar na Escola Dr. Flávio Gonçalves, na Póvoa de Varzim!

Anabela Torre, professora responsável pelo Projeto

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário