A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

VISITA DE ESTUDO AO PORTO
Por Paula Costa (Professora), em 2017/04/04398 leram | 0 comentários | 110 gostam
Na quinta feira, dia 30 de março, os alunos do 8º ano participaram numa visita de estudo à cidade do Porto. Damos a conhecer a opinião de uma participante.
Como é que eu poderei descrever esta visita de estudo? Não há muitas palavras possíveis ou imaginárias, mas vale sempre a pena tentar.
Para começar, só as vistas valeram-me o dia, o Porto é como um filme antigo onde as paisagens mais parecem quadros, e onde os quadros que encontramos nas ruas nunca se poderão igualar às paisagens tão belas e tão ricas.
Entrámos no Palácio da Bolsa, e do que eu mais gostei foi a sala de inspiração árabe, que tinha uma decoração tão requintada e preenchida, e só não gostei de uma pequena coisa, o pouco tempo que tivemos para observar cada sala ao pormenor, sendo isto mais valorizado no World of Discoveries, onde aprendemos tudo e mais alguma coisa sobre a época dos descobrimentos, e onde a minha parte preferida foi o passeio de barco, em que passámos o Cabo das Tormentas, entrámos na boca do Adamastor, explorámos o Brasil, onde o clima esquentou de repente, conquistámos a Índia, onde os cheiros das especiarias se sentiram intensamente, e muitas mais coisas…
Eu adorei a visita de estudo, porque nos juntou um pouco mais, e adquirimos mais conhecimentos sobre história.

Ana Moreira, 8ºA

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe