A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ESCOLA DR. FLÁVIO GONÇALVES NA ESLOVÉNIA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/04/043378 leram | 0 comentários | 221 gostam
Realizou-se, entre os dias 18 e 25 de março, na Eslovénia, a atividade de ensino/aprendizagem “I’m Collaborating with ICT for my School”.
Esta actividade, integrada no projeto europeu Erasmus+ Educação e Formação, coordenado pela Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, implicou a deslocação de um grupo de seis alunos do 2º ciclo, acompanhados por três professoras, à localidade de Skofja Loka.
Ao longo da semana, os alunos dos diferentes países envolvidos no projeto – Portugal, Eslovénia, Turquia e Itália – apresentaram, em língua inglesa, a sua escola, cidade e país, assim como alguns dos jogos tradicionais de cada país. Após todas as apresentações, foi organizada uma sessão de treino seguida de uma competição de jogos entre todos os alunos, no recinto exterior/ginásio da escola local. Nestas atividades teórico/práticas os alunos aprenderam novos jogos através de palavras simples da língua dos outros países, com a ajuda dos professores acompanhantes que facilitaram a comunicação e compreensão. Os alunos e professores presentes também tiveram a oportunidade de assistir a diferentes aulas na escola local, familiarizando-se com a sua cultura e conhecer os lugares mais emblemáticos da Eslovénia, com a visita ao castelo de Loka, na cidade de Škofja Loka, aos edifícios mais famosos da capital, Liubliana, à cidade costeira de Piran, com a sua arquitetura medieval e ruas estreitas, localizada no golfo do mar Adriático, às cavernas de Postojna, assim como à cidade de Bled, bem como a sua ilha e o castelo sobre a rocha que é a pérola da região de Gorenjska.
Os alunos aprenderam a comunicar mais fluentemente na língua inglesa, que está na base do programa, expandiram os seus conhecimentos sobre diferentes culturas e tiveram a oportunidade de construir boas amizades que irão, com certeza, partilhar com os seus pares.

Nota: Nas fotos, podemos ver cada um dos nossos alunos com o seu par esloveno, e os participantes dos vários países presentes.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe