A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CONCURSO “CONTA-NOS UMA HISTÓRIA”
Por Paula Costa (Professora), em 2017/04/03840 leram | 0 comentários | 578 gostam
Os pequeninos do Jardim de Infância Dr. Luís Amaro, sob orientação da professora Alzira Rodrigues, produziram este vídeo que enviaram ao Concurso “Conta-nos Uma História”.
O trabalho consistiu em musicar a história “Um Tubarão na Banheira”, do escritor David Machado. Na elaboração deste trabalho, contaram com o apoio da professora de Música, Sara Santos.
O concurso “Conta-nos uma história!” é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Educação (ME), através da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft e a Associação Portuguesa de Professores de Inglês (APPI). O concurso implica a conceção e desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo, que consistam na produção colaborativa de uma história original ou no reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas).
Os objetivos deste concurso são, entre outros: Desenvolver e aprofundar, nos alunos participantes, a expressão escrita e/ou a competência de leitura expressiva, no caso de alunos escreventes, e a criatividade oral, no caso de alunos da educação pré-escolar; envolver os participantes no conto ou reconto colaborativo de histórias; promover a utilização dos recursos educativos e a utilização da biblioteca escolar.
Esta atividade insere-se na Semana da Leitura.


http://www.erte.dge.mec.pt/concurso-conta-nos-uma-historia


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe