A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PROJETO ERASMUS – VISITA A ITÁLIA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/03/011412 leram | 0 comentários | 184 gostam
De acordo com a programação do Programa Erasmus+, no passado dia 10 de fevereiro, um grupo de quinze alunos do 3º ciclo viajaram para Itália, acompanhados por cinco professores da nossa Escola.
No decorrer da estadia, de 10 a18 de fevereiro, este grupo visitou, nos primeiros dias, a magnífica cidade de Roma, nomeadamente os monumentos mais emblemáticos.
Após esta breve passagem por Roma (dois dias), o grupo rumou a Passignano, onde foi recebido pelas respectivas famílias de acolhimento e pelos responsáveis do Projeto Erasmus+.
Ao longo da semana, alunos e professores assistiram a aulas e visitaram as diversas vilas e cidades históricas que rodeiam o conhecido Lago Trasimeno.
Também tiveram a oportunidade de conhecer a cidade de Perugia e os seus monumentos e praças, que representam momentos históricos marcantes.
A execução de atividades lúdicas, culturais, e a partilha de saberes entre os diversos parceiros (italianos, franceses e romenos), permitiu o enriquecimento de todos os participantes, dando uma visão de realidades diferentes onde se verificou que, apesar das nossas diferenças, somos iguais.
Experiências como esta devem repetir-se mais vezes!

Luísa Gomes, membro da Equipa Erasmus+

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe