A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

OLIMPÍADAS DA ESCRITA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/02/24665 leram | 0 comentários | 148 gostam
No passado dia 17 de fevereiro, a magia aconteceu no Diana Bar.
Alunos e professores das várias escolas do concelho da Póvoa de Varzim reuniram-se para ouvir Afonso Cruz, escritor convidado para lançar o mote aos jovens estudantes.
Os alunos, após uma breve intervenção do escritor, tiveram que construir um texto criativo, em prosa ou em poesia, subordinado ao tema “Vamos mudar o mundo”, subtítulo da sua obra “A Cruzada das Crianças”, que poderíamos resumir do seguinte modo “O que farão os adultos se milhares de crianças saírem à rua para reclamar os sonhos que eles se esqueceram de continuar a sonhar, de pedir a justiça em que há muito deixaram de acreditar? (…) terá chegado a hora de darmos ouvidos aos sonhos das crianças?
Durante uma hora o processo criativo esteve ao rubro, e os nossos “candidatos a escritores” puseram no papel o que melhor sabem fazer – construir uma história.
O vereador do Pelouro da Educação e Cultura, Dr. Luís Diamantino, marcou presença no Diana Bar, já que esta iniciativa se insere- uma vez mais no projeto Escola da Minha Vida, patrocinado pela Câmara Municipal através da Casa da Juventude, que tem por tema “A Estratégia Europeia para a Juventude 2010 – 2018”.
Os três melhores trabalhos de cada categoria e escalão serão premiados na festa de encerramento da “Escola da Minha Vida”, a realizar no Pavilhão Municipal a 5 de maio próximo.

Departamento de Português

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe