A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

DIA DA INTERNET MAIS SEGURA
Por Paula Costa (Professora), em 2017/02/07474 leram | 0 comentários | 122 gostam
Hoje, 7 de fevereiro, celebra-se o Dia da Internet Mais Segura.
Ao longo dos anos, o Dia da Internet Mais Segura tornou-se um evento marcante no calendário da Segurança Digital, sendo hoje comemorado em mais de 100 países e em todos continentes.
À semelhança dos anos letivos anteriores, o projeto SeguraNet convida todas as Escolas a promoverem atividades no âmbito da segurança digital durante o mês de fevereiro.
Na nossa escola, entre as 15h30 e as 16h30, no Laboratório de Informática teve lugar uma sessão de videoconferência sobre segurança na utilização da internet e dos dispositivos móveis.
A sessão foi dinamizada pela Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação, sob o lema “"Marca a diferença: Unidos por uma Internet melhor".
O Facebook e a plataforma MiudosSegurosNa.Net lançam em Portugal a campanha “Pensa Antes de Partilhar”, com o objetivo de oferecer aos jovens, pais e educadores os conselhos e ferramentas necessários para os ajudar a aumentar a sua proteção online.
No guia “Pensa Antes de Partilhar”, é disponibilizada informação em torno a 3 eixos principais:
 As Tuas coisas: conselhos sobre como cuidar da tua privacidade, como e quando partilhar as tuas próprias publicações.
•As coisas dos outros: o que fazer perante conteúdos enviados pelos amigos e como tomar a decisão sobre se deves ou não partilhá-los.
•Solução em caso de dúvida: Se já se partilhou algo inadequado, conselhos para lidar com o problema e solucioná-lo.
•Quanto às ferramentas de privacidade a considerar quando se partilham conteúdos, o guia centra os seus conselhos nestas três:
•Passwords: não são um elemento de socialização e não devem ser partilhados com ninguém.
•A configuração de privacidade: deve-se ter em atenção e definir corretamente quem vê as publicações partilhadas.
•O seletor de público: deve utilizar-se de cada vez que se partilha um conteúdo para garantir que chega às pessoas adequadas.
 
O guia “Pensa Antes de Partilhar” pode ser descarregado a partir de www.wintech.pt, ou em https://www.facebook.com/safety

Fontes: net


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe