A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

SOMOS O FUTURO
Por Paula Costa (Professora), em 2017/02/07942 leram | 0 comentários | 147 gostam
Foi sob este lema que decorreu a cerimónia de entrega de Diplomas de Excelência e de Valor, e dos prémios de desporto escolar, aos alunos da nossa escola.
A festa teve lugar na noite do passado dia 31 de janeiro no Teatro Garrett, perante uma sala repleta de Pais, Encarregados de Educação e outros familiares dos alunos premiados.
A autarquia esteve representada pelo vereador do Pelouro da Educação e Cultura, Dr. Luís Diamantino, e a Associação de Pais quis igualmente marcar presença no evento, na pessoa da sua Presidente, D. Ana Carla Teixeira, e de D. Cristiana Machado, igualmente membro da direcção.
A abertura ficou a cargo da Escola de Música, com um momento instrumental e coral, orientado pelo professor Tiago Carriço.
Seguiram-se momentos de dança, por um grupo de alunas do 9ºB, a dramatização de um conto tradicional português pela turma do 7º E, e não faltou o humor, com um “Jornal da Noite” especial. O Diogo, do 7º D, interpretou o fado “Chuva”, acompanhado ao órgão pela professora Margarida Almeida, que acompanhou igualmente a turma do 7º E numa versão modernizada do tema popular “Chapéu Preto”. E até uma ex-aluna se quis associar à festa, dançando um solo.
Antes de se iniciar a entrega dos diplomas, a directora da Escola, professora Dores Milhazes, dirigiu umas breves palavras aos presentes, agradecendo a sua comparência, e salientando a excelência dos alunos em palco, resultante do trabalho conjunto de alunos, professores e pais e encarregados de educação, e da cultura de exigência que tem sido apanágio da Escola Flávio Gonçalves. Aproveitou para pedir um aplauso para a professora responsável pela festa, professora Albina Macedo.
A professora Albina Macedo, por sua vez, elogiou os alunos participantes pelo seu empenho, que permitiu superar todos os contratempos, e chamou ao palco todas as colegas que com ela colaboraram, professoras Vanda Matos e Patrícia Sousa, na parte cénica, Margarida Almeida, Sofia Gomes, Irene Santos e Manuela do Rosário, com os ensaios da parte musical, dança e dramatização.
O vereador da Educação e Cultura quis igualmente deixar palavras de elogio e encorajamento a toda a comunidade escolar, que potenciou estes resultados de excelência, e prometeu empenhar-se para que as obras de requalificação da escola possam ir ao encontro das expectativas de todos.
Finalmente, o momento mais aguardado. Receberam primeiramente as medalhas as jogadoras da equipa de voleibol, que conquistaram o título distrital de Desporto Escolar, acompanhadas pela treinadora, professora Sofia Gomes. De seguida, 99 alunos receberam os respectivos Diplomas de Excelência, entregues pelos Diretores de Turma, ou, na sua ausência, pela Diretora e Vice Diretora. Foram ainda atribuídos dois Diplomas de Valor, entregues pelo professor Carlos Sá, elemento da Direção da Escola.
E a festa terminou com os premiados a receber a merecida ovação da assistência.
E, nas palavras da nossa directora, “Para o ano esperamos ter ainda mais excelentes”.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe