A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PROJETO ERASMUS
Por Paula Costa (Professora), em 2017/01/17785 leram | 0 comentários | 126 gostam
Esta foi a primeira vez que o Agrupamento de Escolas Dr. Flávio Gonçalves se candidatou ao Programa Europeu Erasmus + Educação e Formação.
Para tal obteve aprovação para o financiamento de dois projetos do setor KA219 (parcerias entre escolas) para os anos letivos 2016/2018. Estes irão ser dinamizados localmente por uma equipa de professores e irão envolver a participação de toda a comunidade escolar, assim como de algumas escolas europeias.
O primeiro projecto, intitulado “I’m Collaboring with ICT for my school” (Eu colaboro com as Tecnologias da Informação e Comunicação para a minha escola), dirige-se aos alunos do 2º ciclo, será em língua inglesa e integrará Portugal, Turquia, Eslovénia e Itália. Ao longo do projeto, os alunos irão pesquisar e trocar informações sobre “jogos tradicionais”, utilizando as novas tecnologias. O segundo projecto, “Des cartes pour comprendre et construire l’Europe” (Mapas para compreender e construir a Europa), dirige-se aos alunos do 3º ciclo, será em língua inglesa e francesa e integrará Portugal, França, Roménia e Itália. Os alunos irão interpretar e construir mapas do espaço europeu como um conjunto de redes, onde cada cidadão tem um lugar: mapas que representam o desenvolvimento económico, político e humano.
Segundo a coordenadora do projeto, a professora Anabela Torre, “estes projetos incluem a realização e divulgação de trabalhos temáticos e intercâmbio entre as escolas participantes, estando previstas deslocações de alunos e professores aos diferentes países. Estes têm por base a comunicação em língua inglesa, o uso das novas tecnologias e uma dinâmica de trabalho em sala de aula teórico/prático o que irá, por sua vez, permitir um desenvolvimento de competências a nível do uso desta língua estrangeira, das TIC e do trabalho interdisciplinar. Será, com certeza, uma experiência pedagógica diferente e bastante enriquecedora, quer para alunos quer para professores, pois oferecerá um maior número de oportunidades para o sucesso escolar dos alunos deste estabelecimento de ensino e permitirá o contacto com outras realidades”, referiu a professora.

Grupo de trabalho Erasmus

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe