A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

NOITE NA BE
Por Paula Costa (Professora), em 2016/11/24511 leram | 0 comentários | 127 gostam
Tradicionalmente a noite da BE integra-se no Mês das Bibliotecas Escolares, mas este ano lectivo, devido a alguns imponderáveis, teve lugar na última sexta feira, 18 de novembro.
A receção aos alunos e famílias realizou-se no auditório da Escola, e coube à nossa subdirectora, professora Manuela Bacelar, dar as boas vindas aos participantes.
A Presidente da Associação de Pais dirigiu, igualmente, algumas palavras à assistência.
Cada aluno colocou em cima da mesa um objecto e um livro que representam a sua família.
Seguiram-se diversas actividades, entre elas “Apadrinha um leitor JI”, “Maresia de provérbios”, “Na onda das adivinhas”, “Mergulho no palco”, em que se pedia aos participantes para declamar, cantar ou dramatizar um poema, ou fazer teatro de improviso.
A Coordenadora da BE, professora Ana Simão, dinamizou duas actividades, “A nadar nas lengalengas – “A velha na roda a fiar”, e “Um mar de azar”.
Findas as atividades, os pais despediram-se e os alunos e professores dirigiram-se para a BE, onde, já de pijama vestido, continuaram a divertir-se, tendo efectuado uma variedade de jogos, tais como “Jogo da ilha”, “Jogo da caixa de música”, “Caça ao livro do autor”, “Assassínio mistério”. Não faltou, igualmente, um desfile de pijamas.
Após a brincadeira, foi tempo de lavar os dentes e dormir.
Foi servida uma ceia, e, de manhã, o pequeno almoço.
Nesta noite da BE, a professora coordenadora teve o apoio das professoras Rosa Mateus, Anabela Torre e Paula Costa, da AO D. Fátima e de seis alunas CBE.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe