A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
Por Paula Costa (Professora), em 2016/10/14434 leram | 0 comentários | 101 gostam
Outubro é o mês dedicado às Bibliotecas Escolares.
No âmbito desta efeméride, várias são as propostas com que a nossa Biblioteca desafia os alunos da Flávio, desafio igualmente dirigido aos Pais e Encarregados de Educação.

CONCURSO DE MARCADORES DE LIVROS E POSTAIS
Os alunos são convidados a elaborar um marcador de livros ou um postal em formato A6, utilizando qualquer tipo de material, de preferência com a ajuda da família, tendo por base um livro que tenham requisitado e lido, e que deverá ser devolvido até 16 de outubro à equipa da BE. Os trabalhos serão posteriormente expostos na BE, e os melhores terão direito a prémio.

CONCURSO DE VÍDEO
O vídeo deverá ser feito em conjunto com um colega, e versar o tema “Ler e Prazer”.
Não deverá exceder os três minutos, e terá que ser enviado para o email cartaodouradoflavio2”gmail.com.
Os três melhores vídeos serão premiados a nível de Escola, enviados a um concurso nacional e publicados no site @brirlivros.

CONCURSO LER & ARTE (1ª parte)
Os delegados e subdelegados de turma são convidados a escrever pequenos textos ou produzir uma evidência artística para o mural da leitura, em que destaquem o livro que mais gostaram de ler.
Os trabalhos deverão ser enviados para o email cartaodouradoflavio2”gmail.com, até 24 de outubro, Dia da Biblioteca Escolar em Portugal.

5ª NOITE NA BE
Para festejar o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a BE realiza a 5ª noite na biblioteca, agendada para 28 de outubro. Só há dezasseis vagas para alunos, que poderão trazer os seus familiares, sem restrições de número, para participarem nas diversas atividades programadas para o evento.
Pela primeira vez, serão aceites inscrições de alunos do primeiro ciclo do nosso agrupamento.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe