A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

EDITORIAL
Por Paula Costa (Professora), em 2016/10/03420 leram | 0 comentários | 149 gostam
Estamos a iniciar mais um ano letivo. Tudo vai recomeçar!...
A escola volta a estar cheia de crianças que se sentam frente a nós com os seus saberes, as suas dificuldades, as suas alegrias, as suas angústias…Mais uma vez (e apesar de todas as desilusões sofridas) os nossos corações enchem-se de expectativas na esperança de a todos podermos chegar e a todos conseguirmos conduzir a bom porto.
Neste caminhar é importante, sem dúvida, a colaboração da família. Pais empenhados, participativos, que se coloquem ao lado dos professores, confiem neles, e nos ajudem a alcançar os grandes objetivos por todos desejados – o sucesso académico e o bem-estar das crianças.
As crianças estão connosco, é importante que os pais venham à escola, procurem o diretor de turma, sempre que lhes seja contado algo que considerem estranho, pouco usual. Uma palavra descontextualizada pode ser o suficiente para alterar toda uma situação e levar a construir um juízo errado.
O sucesso é mais certo e está mais ao alcance das crianças se entre pais e professores houver um diálogo franco e permanente.
Para todos um bom ano!

A Direção


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe