A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

“LIVROS FALADOS” – LER EM VOZ ALTA
Por Paula Costa (Professora), em 2016/05/20875 leram | 0 comentários | 553 gostam
A iniciativa ‘LIVROS FALADOS' decorre no ano letivo de 2015-2016 e é aberta a todas as escolas, desde o pré-escolar, ao 1º e ao 2º ciclos.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL), e tem o apoio da revista Visão Júnior, da Direção Geral da Saúde, do Oceanário de Lisboa e da Rede de Bibliotecas Escolares.
Propõe-se treinar competências de leitura, nomeadamente a leitura em voz alta, o reconto e a interpretação, bem como desenvolver projetos, sujeitos a dois temas distintos (em conformidade com os objetivos do PNL e das Metas Curriculares): “Saúde Oral e Alimentação” e “Os Oceanos”
Trata-se de atividades de grupo (turmas ou grupos de alunos de várias turmas e vários anos) em que todos os alunos deverão estar envolvidos.
As atividades desenvolvem-se em diferentes componentes – leitura em voz alta; registo sonoro; registo em texto; registo gráfico/cartaz.
O Jardim de Infância Dr. Luís Amaro de Oliveira, do nosso Agrupamento, em articulação com a BE, concorreu com um trabalho intitulado “O Tubarão na Banheira”, tendo elaborado um cartaz e um registo sonoro que aqui publicamos.
Parabéns às professora Alzira e Ana Simão e aos nossos pequeninos por este trabalho.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe