A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ELOS DE LEITURA
Por Paula Costa (Professora), em 2016/04/08506 leram | 0 comentários | 157 gostam
Na semana de 14 a 21 de março decorreu no nosso Agrupamento a Semana da Leitura, que incluiu igualmente o Dia Mundial da Poesia.
Várias foram as iniciativas levadas a cabo pela BE em articulação com o Grupo Disciplinar de Português e a Biblioteca Municipal - exposições, encontro com escritores, projecção de filmes no auditório da escola, leitura de obras, encerramento de concursos e lançamento de novas actividades.
Na BE estiveram expostos os textos de autores incluídos na actividade concelhia “Os escritores saem à rua”, os “Espantalhos” produzidos com base na obra “A Vida Mágica da Sementinha” de Alves Redol, o trabalho “O que eu aprendi com uma viagem a Marte”, da autoria da turma I do 5º ano e que concorreu ao Concurso Pequeno Grande C promovido pela Fundação Gulbenkian, o resultado final do projecto Amanhecia (projecto de escrita colaborativa com a família), e uma exposição bibliográfica do espólio oferecido pela professora Rosa Mateus.
No pavilhão E foram expostos os poemas referentes ao Concurso de Poesia “Tu Escolhes”, para poderem ser lidos e votados.
As escritoras convidadas foram Benedita Stingl, que na Biblioteca Municipal apresentou o livro “A estória de Mussy”, Beatriz Lamas e Sofia Teixeira, que no Auditório da nossa Escola apresentaram as obras “O Clube das Efes” e “Terras de Ninguém”, respectivamente.
Algumas turmas do 6º ano tiveram a oportunidade de se encontrarem com a atleta Fátima Silva, no âmbito da rubrica “Artes & Ofícios”, encontro este que decorreu na Biblioteca Municipal.
Foi lançada a actividade “ContosTweet” e arrancou igualmente a 3ª fase de “Ler é Cool”.
Na quinta-feira, dia 17, há a salientar as filmagens para o Concurso Conta-nos uma História”, e na sexta-feira, dia 18, o destaque vai para o encerramento do Concurso Odysseus II para Skywalkers, com base na obra do Plano Nacional de Leitura “O Elefante Cor de Rosa” de Luísa Dacosta, junto à igreja de São Tiago, na rua da Junqueira.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe