A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PROJETO ESCOLA ELETRÃO
Por Paula Costa (Professora), em 2016/04/05379 leram | 0 comentários | 126 gostam
A Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves já encaminhou 5 toneladas de REEE e RPA para reciclagem.
O tratamento dos resíduos de equipamentos elétricos e electrónicos (REEE) e dos resíduos de pilhas e acumuladores portáteis (RPA), é urgente e fundamental para o futuro do nosso planeta. É necessário a implementação de novas atitudes na sociedade face a este tipo específico de resíduos.
Reciclar pela nossa saúde - Os REEE e RPA podem conter substâncias perigosas. Quando somos expostos a este tipo de substâncias, as consequências para a nossa saúde podem ser devastadoras e provocar vários tipos de lesões como, por exemplo, no fígado, rins, pulmões e sistema digestivo. Ao reciclarmos, estamos a garantir que estes resíduos são sujeitos a um tratamento rigoroso, durante o qual são removidas, em condições de segurança, todas as substâncias perigosas com impacto para a nossa saúde e ambiente.
Reciclar protege o ambiente - se os REEE e os RPA forem encaminhados para aterros ou se não forem convenientemente tratados, os efeitos a curto e a médio prazo serão prejudiciais: poluição dos solos, de recursos hídricos e do ar. O cádmio presente na bateria de um telemóvel é suficiente para poluir 600 000 litros de água.
Reciclar permite poupar recursos - Os REEE e RPA são constituídos por uma enorme variedade de materiais tais como alumínio e vidro, que podem ser infinitamente reciclados!

Estamos confiantes na obtenção de um bom registo a nível nacional no envio dos REEE e RPA para reciclagem.

A Escola agradece a enorme contribuição por parte de toda a comunidade escolar, e continuamos a apelar à sua participação até 14 de abril.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe