A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

SEMANA DO PATRONO
Por Paula Costa (Professora), em 2016/02/24530 leram | 0 comentários | 130 gostam
Terminou, com um concerto de flauta dos alunos do 6ºG, acompanhados ao órgão pelo professor Luís Amaro, e dirigido aos alunos do primeiro ciclo do nosso Agrupamento, a Semana do Patrono.
Todas as turmas frequentadas pelos alunos que receberam os prémios relativos aos vários concursos realizados foram convidadas a participar nas diferentes iniciativas promovidas.
Foram entregues os prémios de leitor do mês e leitor do período, cartão dourado, e das atividades integradas no Mês das Bibliotecas. Os alunos participantes no concurso promovido pela Porto Editora, que tinha por base a obra “O Estranhão”, receberam igualmente os seus prémios.
A destacar a aluna Rita Fontes, do 7ºB, que recebeu o prémio relativo ao 2º lugar nacional dos “Artistas Digitais”, das mãos dos representantes da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas do Ministério da Educação, que para o efeito se deslocaram à nossa Escola. A Rita recebeu um tablet, cinco livros e um troféu, e a nossa BE recebeu, igualmente, um troféu e cinquenta livros que vieram enriquecer o seu espólio. A Rita foi, ainda, condecorada como melhor CBE (Colaboradora da Biblioteca Escolar) do ano letivo transato.
O professor Luís Amaro prendeu a atenção dos seus ouvintes relatando episódios da sua convivência com o nosso Patrono, o doutor Flávio Gonçalves, amigo da sua família, e convidado regular em sua casa, e a professora Coordenadora da Biblioteca Escolar falou de vários momentos em que “não fomos vulgares” (recordamos que o lema do nosso patrono era “Não quero ser vulgar, não hei-de ser vulgar”). De entre esses momentos, destacou o primeiro lugar no concurso da Semana da Leitura, o segundo lugar no concurso dos “Artistas Digitais”, o primeiro lugar no concurso “7 Dias, 7 Dicas com os Media”, o terceiro lugar no concurso “Inês de Castro”, e a participação do grupo de teatro À Deriva na mostra de teatro escolar com a peça “Mar Português”, na semana do Patrono, com a peça “Para ser grande, sê inteiro”, e com a peça “Caleidoscópio”, que foi apresentada no Círculo Literário do Porto”.
Referiu, também, a participação na exposição “Na Maré da República – 100 Anos – Póvoa de Varzim”, na Biblioteca Municipal, e nas actividades “Natal é Poesia”, na Filantrópica, “Uma Semana de Leitura Solidária”, teatro no Mapadi, poesia e música num Lar de Idosos em Rates, e no “Laboratório do Mar”, esta última dirigida aos alunos do Jardim de Infância.
Foram dias recheados de iniciativas que movimentaram todos os anos de escolaridade e um grande número de professores e Assistentes Operacionais, numa digna homenagem ao nosso Patrono.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe