A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

HACKERS SOMOS NÓS
Por Paula Costa (Professora), em 2016/02/19389 leram | 0 comentários | 135 gostam
Na próxima terça-feira, dia 23 de fevereiro, pelas 10,20 horas, realizar-se-á, no auditório da nossa escola, uma ação de debate subordinada ao tema em epígrafe.
A Biblioteca Municipal Rocha Peixoto promove, em articulação com as várias Bibliotecas Escolares do concelho, e ao longo de todo o mês, ações de debate no âmbito do Dia da Internet Mais Segura, que se comemora a 9 de fevereiro.
O tema em debate é “Hackers somos nós”.
“No advento das tecnologias e numa altura em que as redes sociais tomam conta do dia-a-dia de cada um, a forma como se partilha informação abre demasiado espaço à violação de privacidade.
Mais do que as técnicas de phishing ou spam, (…), há uma exposição de informação privada que é feita a partir de qualquer dispositivo e para a qual contribuímos despropositadamente, colocando-nos numa posição vulnerável.”
Pretende-se, pois, alertar os alunos, em especial, mas igualmente toda a comunidade escolar, para os perigos resultantes da utilização indevida, ou menos segura, desta ferramenta de trabalho e entretenimento.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe