A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

PROJETO ESCOLA ELETRÃO 2015/2016
Por Paula Costa (Professora), em 2016/02/11545 leram | 0 comentários | 132 gostam
A Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, Póvoa de Varzim, aderiu ao projeto “Escola Eletrão” da AMB3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos).
Esta campanha conta com o apoio do Ministério da Educação, através da Direção Geral de Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente.
A inscrição neste Projeto tem como principal objetivo sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global do encaminhamento adequado e da reciclagem dos resíduos de equipamentos elétricos e electrónicos (REEE) e dos resíduos de pilhas e acumuladores portáteis (RPA), através da “Rede Eletrão.
Pede-se a toda a comunidade educativa, que colabore neste projeto. Nesse sentido tragam os equipamentos elétricos e electrónicos que estejam avariados (telemóveis, auscultadores, carregadores, televisores, leitores de DVD/CD, comandos, teclados, consolas de jogos, computadores, impressoras, aspiradores, rádios, telefones, candeeiros, máquinas de lavar louça/roupa, fogões, micro-ondas, fornos elétricos, frigoríficos, ferros de engomar, torradeiras, máquinas de café, cafeteiras elétricas, batedeiras, varinhas mágicas…etc.), pilhas e lâmpadas para a escola.

Serão atribuídos prémios às escolas que reunirem maior quantidade de REEE/RPA.

A recolha seletiva e o tratamento adequado dos REEE e RPA são determinantes para o futuro do Planeta, exigindo-se da sociedade novas atitudes perante estes resíduos.

Apelamos, por isso, à participação de toda a comunidade escolar.

•LOCAL DE RECOLHA: Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves.
•PRAZO: janeiro a final de março de 2016

Com a “Escola Eletrão” ao reciclar está sempre a somar


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe