A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CRÍTICA A UM FILME
Por Paula Costa (Professora), em 2015/12/15396 leram | 0 comentários | 108 gostam
Eu vi o filme “A Ovelha Choné” e gostei muito. Esta personagem já existe há vários anos, mas passou agora da televisão para o cinema.
Por um lado, gostei muito do filme, pois para além de as personagens serem engraçadas, a forma como são representadas torna-as muito cómicas por serem feitas de plasticina.
Este filme relata-nos as aventuras de umas ovelhas e de um cão para salvar o seu agricultor que, por causa de uma série de acontecimentos provocados pelas ovelhas, vai parar à cidade onde perdeu a memória.
A meu ver, este filme tem uma história que pode não ter um enredo fantástico, mas, por causa dos disparates das ovelhas, torna-se hilariante. Onde já se viu um rebanho de ovelhas na cidade vestidas de pessoas?
Por último, acho que o único aspeto negativo do filme é o facto de as personagens apenas emitirem sons, pois, em algumas partes, é um pouco difícil entender a linguagem destas para os mais jovens.
Para terminar, posso dizer que este pode não ser o melhor filme de sempre, mas transmite-nos alguns valores como o trabalho em equipa e a força da união. Por isso, aconselho este filme a todos.

 Joana Anjo, 7ºB


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe