A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

ALTOS E BAIXOS
Por Paula Costa (Professora), em 2015/11/03382 leram | 0 comentários | 140 gostam
Habituados a fazer todos os dias o mesmo percurso, eis que a Câmara Municipal decide, de repente, introduzir uma novidade nas vidas das pessoas.
Na realidade, as nossas vidas eram muito desinteressantes e monótonas sem as altas e maravilhosas lombas que todos os dias vão sendo colocadas nas estradas portuguesas.
Já me questionei várias vezes se a Câmara da nossa cidade terá feito algum acordo não só com os mecânicos mas também com as gasolineiras, pois, como todos sabemos, eles são os únicos a beneficiar com esta situação. As ditas lombas, além de nos fazerem gastar mais combustível, dado que temos de parar e arrancar, também prejudicam a suspensão dos automóveis, se não pararmos, visto que, se apenas abrandarmos, ouvimos um grande barulho dos pneus a bater nas lombas.
Apesar de ter consciência que os objetivos são, por um lado, obrigar os condutores a reduzir a velocidade e, por outro, realçar as passadeiras, o certo é que se os portugueses fossem condutores relaxados e atentos, nós não teríamos de andar em montanhas russas, subindo e descendo dezenas de lombas num curtíssimo trajeto que fazemos diariamente.

Manuel Santos, 9ºD


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe