A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CRÓNICA – PEQUENOS GESTOS
Por Paula Costa (Professora), em 2015/10/141698 leram | 0 comentários | 431 gostam
Há pequenos gestos que têm o condão de nos transformar o quotidiano, que podem fazem toda a diferença.
Um olá acompanhado de um sorriso, um bom dia ou um abraço, que para muitos pode ser insignificante, para outros pode ser a “salvação” do dia.
           Fazer alguém mais feliz é tão fácil! Basta querermos. Um elogio, uma carícia podem fazer com que alguém se sinta melhor, e é importante. Faço questão de muitas vezes exprimir o que sinto de uma forma simpática, sei o quanto um simples “estás bonita” coloca um brilho especial em quem o ouve e também me faz feliz. Cumprimentar um amigo, abraçar a minha mãe, são situações diárias que por mais rotineiras que sejam, não deixo de as executar. É o chamado dar sem pensar em querer receber.
Ninguém pensa no sofrimento que uma palavra negativa ou um ato de grosseria pode causar numa pessoa, principalmente se for extremamente sensível. Somos sensíveis a um olhar de lado, mas também a um olhar amável. Somos sensíveis a um abraço de “faz de conta” mas também a um abraço apertado, a um “vou dormir, xau” mas também a um “até amanhã, dorme bem”, a um sorriso forçado mas também a um sorriso sincero. Porém, o que seríamos nós senão o fôssemos?
 Todos temos sentimentos, sensibilidade, caso contrário seríamos chamados de máquinas e não de seres humanos. Cada um de nós pode fazer a diferença.
Então, que tal agirmos de outra forma distribuindo sorrisos e palavras gentis?

Luísa Oliveira, 9º E


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe