A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES
Por Paula Costa (Professora), em 2015/10/07524 leram | 0 comentários | 151 gostam
Outubro é o mês das Bibliotecas Escolares.
Na BE da nossa Escola, que integra a rede Nacional de Bibliotecas Escolares, estão a decorrer diversas atividades que apelam à participação não só de professores e alunos, mas também dos Pais e Encarregados de Educação.
Nos dias 7, 8 e 9 de outubro, a coordenadora da BE, professora Ana Simão, está a dinamizar a habitual Formação de Utilizadores, que tem como público alvo os alunos do 5º e 7ºs anos.
Com esta formação pretende-se informar os alunos sobre o modo de funcionamento dos serviços, dar a conhecer o tipo de recursos disponíveis, atividades ou projetos em que podem participar, sensibilizar a audiência para a importância da biblioteca e motivá-la para a sua utilização regular.
 A ocasião pode ser aproveitada para os novos utilizadores pedirem a ficha de inscrição para CBE ou requisitarem um livro.
Uma das atividades mais populares do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE) é a Noite na BE, este ano na 4ª edição, e agendada para 23 de outubro. A noite começa com a participação das famílias que devem comparecer pelas 21 horas na BE. Não há restrições ao número de familiares a trazer, no entanto, para passar a noite só há 16 vagas!
Ao longo deste mês os alunos, professores de Português, e Pais e Encarregados de Educação são desafiados a participar em vários concursos - “Entrevista”, “Marcadores”, “Mural de Frases”, “Dá Voz à Letra”. Informa-te na BE sobre estes concursos e submete os teus trabalhos.
Vamos participar no Skype Project, promovido pela IASL (Associação Internacional das Bibliotecas Escolares), durante o Mês Internacional da Biblioteca Escolar, para conversares com jovens de outros países, cujo fuso horário permita ligar-lhes via Skype, no âmbito do mesmo projeto.
A tua BE tem novidades para ti – o Clube de Cinema. Neste clube vais poder ver curtas-metragens, longas-metragens, produzir o teu próprio filme e concorrer a nível nacional e local. Inscreve-te!


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe