A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

JANTAR DE HOMENAGEM AOS FINALISTAS
Por Dulce Marques (Professora), em 2015/07/13645 leram | 0 comentários | 106 gostam
Na passada sexta-feira, dia 10 de julho, realizou-se no polivalente da Escola o jantar de homenagem aos alunos finalistas que integraram o Quadro de Excelência.
Estiveram presentes, para além dos membros da Direção da Escola e dos Diretores de Turma do 9º ano, vários outros professores e os Encarregados de Educação e irmãos dos alunos homenageados.
Os professores que passaram à disponibilidade no início deste ano lectivo foram convidados para serem igualmente homenageados, mas apenas a colega Teresa Rios pôde comparecer.
A sala foi decorada a preceito pela colega Sameiro, que recebeu grandes elogios.
O jantar decorreu num ambiente de grande descontração e boa disposição.
A aluna Rita Magalhães, do 9ºA, deu início à cerimónia de entrega de diplomas, lendo o seu discurso de despedida, em nome de todos os colegas. Seguiram-se dois momentos musicais e um de comédia, com duas “tricanas”, uma do Bairro Norte e outra do Bairro Sul, trocando “mimos” que fizeram rir a assistência.
A Diretora, professora Dores Milhazes, fez uma breve alocução, em que realçou o facto de a nossa Escola ser considerada uma escola de exigência, exigência essa que potencia o aparecimento de alunos de excelência. Referiu a qualidade dos professores, e igualmente o importante papel que os pais desempenham, apoiando os filhos e criando-lhes condições para que possam atingir os níveis que todos desejamos, e que se traduzem nos resultados que os alunos da Flávio obtiveram nos exames nacionais do 9º ano, e que se situam muito acima da média nacional, nomeadamente na disciplina de Matemática, cuja média nacional anda na ordem dos 48%, mas que na nossa escola foi de 92,7%.
A primeira homenagem da noite foi para a colega Teresa Rios, que subiu ao palco para receber uma lembrança das mãos da Diretora. Seguidamente foi a vez dos alunos serem chamados para receber os respectivos diplomas, da mão dos directores de turma.
No total, foram vinte os alunos do Quadro de Excelência, mas uma aluna foi igualmente distinguida com o Quadro de Valor – trata-se da Margarida Figueiras, do 9º C.
Partiu-se, de seguida, o bolo comemorativo, após o que o professor Fernando Trindade, acompanhado pelo aluno Rui Sargo, cantou músicas dos anos setenta e oitenta, pondo os presentes a cantarolar e animando alguns a subir ao palco e mostrar as suas capacidades vocais.
Foi um convívio que ficará na lembrança dos alunos que vão iniciar nova etapa nas suas vidas, e a quem desejamos as maiores felicidades.

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário