A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

EDITORIAL DE FIM DE ANO
Por Paula Costa (Professora), em 2015/06/05618 leram | 0 comentários | 209 gostam
Mais um ano letivo chega ao fim. Ano de muito trabalho, de muitas dificuldades, de muito esforço mas, não podemos deixar de o negar, de alegrias e compensações que vão mantendo em nós, professores, o ânimo e a vontade em continuar.
Honramo-nos muito por podermos afirmar que, apesar de todos os obstáculos que diariamente se levantam, mantemos com o maior dos orgulhos o nosso lema - «Não quero ser vulgar, não hei de ser vulgar».
Se é verdade que os resultados externos ainda não saíram (nós acreditamos que manterão a qualidade e o nível até agora alcançado), é também verdade que ao longo do ano os nossos alunos engrandeceram o nome da escola em todas as atividades onde participaram.
A 14 de outubro de 2014, uma aluna do 8º ano obteve o 1º prémio no concurso nacional de leitura, «Ler é uma festa»
No mês de dezembro, no corta mato distrital, alunos da escola obtiveram o 1º lugar infantil A e B, masculino e feminino; o 2º lugar iniciados masculinos e o 3º lugar iniciados femininos.
A 5 de março de 2015, foi a vez de uma aluna do 6º ano obter uma menção honrosa na XIII edição de Artistas Digitais.
Em abril, mais 3 alunas do 6º ano trouxeram para a escola o 1º lugar no concurso « 7 Dias, 7 Dicas» sobre os media.
No mesmo mês, na festa de encerramento da « Escola da Minha Vida », várias vezes a nossa escola foi chamada ao palco para receber prémios em várias modalidades – 6 alunos no corta mato, 1 aluna na Prosa A, 1 aluna na Prosa B, 2 alunos na Poesia A, 2 alunos na Poesia B, 5 alunos em Multimédia B.
No mês de maio, mais uma vez, na Universidade de Aveiro, os «nossos meninos» estiveram em destaque ao alcançar um honroso 4º lugar no concurso Diz + e um 1º lugar na competição nacional de Matemática – Equamat.
Ainda em maio, e no âmbito de atividades levadas a cabo pela rede de Bibliotecas Escolares, obtivemos um 3º lugar no concurso Inês de Castro .Também neste mês, e pela 1ª vez, um grupo de alunos do 8º ano foi a Lisboa, ao Espaço Europa, participar no concurso Eu Sou Europeu .Foram classificados em 1º lugar e todos elogiaram a sua postura e o seu saber.
Por fim, um atleta do Desporto Escolar, sagrou-se campeão regional de natação, em 50 metros mariposa.
Prémios, prémios e mais prémios que nos enchem de orgulho e nos dão coragem para continuar a lutar pelo ensino e pela escola. Uma escola pública onde a qualidade, o rigor e a exigência são, sem dúvida, a sua bandeira, uma escola que permite aos alunos sonhar com um futuro melhor para todos.


A Direção


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe