A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CONCURSO “EU SOU EUROPEU”
Por Paula Costa (Professora), em 2015/05/261746 leram | 0 comentários | 517 gostam
Um grupo de alunos da nossa Escola participou, no passado dia 20 de maio, no concurso “Eu sou Europeu”, que teve lugar em Lisboa.
Quarta-feira, 20 de maio, 7,30 horas, lá fomos nós rumo a Lisboa para participar no concurso “Eu sou Europeu” que nos poderá levar até ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.
A lição estava bem estudada, mas, pelo sim pelo não, decidimos aproveitar a viagem para relembrar algumas questões:
- Qual foi o último país a aderir à UE?
A resposta sai em uníssono e bem alto:
- A Croácia!
- Quem é o autor da música do hino da UE? …
Quando chegámos estávamos ainda mais confiantes!
Foi com muito orgulho que, por volta do meio-dia, entrámos na capital no autocarro que dizia “Câmara Municipal da Póvoa de Varzim”. É sempre bom representar a nossa Escola e a nossa Terra!
Para repormos energias e descontrair um bocadinho, fomos almoçar ao centro comercial “Colombo”, ali bem ao lado do Estádio da Luz, que uns gostaram de ver e outros nem por isso.
E lá chegou a hora da verdade! Dirigimo-nos para o “Espaço Europa”, onde fomos muito bem recebidos e nos fizeram uma excelente apresentação sobre a União Europeia. Brilhámos porque já sabíamos tudo!
O questionário que veio a seguir não foi difícil, mas temos que aguardar pelos resultados, pois as escolas participantes são muitas.
Depois do lanche, que nos foi oferecido pelo “Espaço Europa”, e de uma troca de presentes, ainda tivemos tempo para um passeio pela cidade para pormos à prova os nossos conhecimentos de História: circulámos pela Baixa Pombalina, vimos o Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro dos Jerónimos… pedaços bem interessantes da nossa História!
Como não podia deixar de ser, ainda fomos buscar os famosos pastéis de Belém para adoçar o jantar das nossas famílias.
A viagem de regresso foi animada mas muito tranquila, nem demos conta do tempo passar!
Por tudo isto, já valeu a pena!


Cristina Ferreira, professora de História do 3º ciclo

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe