A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

CBEs SOBEM AO PÓDIO
Por Paula Costa (Professora), em 2015/05/20578 leram | 0 comentários | 163 gostam
Na 7ª edição do “Concurso Inês de Castro”, um grupo de CBEs (colaboradores da BE) do 2º ciclo alcançou o 3º lugar nesta faixa etária.
O “Concurso Inês de Castro" é uma iniciativa conjunta do Plano Nacional de Leitura e da Fundação Inês de Castro, com o patrocínio da YDreams e a colaboração do Diário de Coimbra.
Baseado nos «Percursos de Pedro e Inês», desde a sua primeira edição, o concurso visa promover o conhecimento dos contextos e lugares históricos, geográficos, sociais, políticos, económicos, literários e afetivos que se relacionam direta ou indiretamente com o romance de D. Pedro e de D. Inês.

Nesta 7ª edição, os trabalhos a concurso podiam ser elaborados com base em diferentes áreas criativas e deveriam configurar uma representação no âmbito das ARTES PERFORMATIVAS (Filme, Dança, Música, Ópera, Teatro, Teatro Musical…).
As Escolas foram desafiadas a “mostrarem as suas capacidades estéticas, talentos criativos e de originalidade, promovendo o aprofundamento da interdisciplinaridade e da partilha de saberes.”
O grupo vencedor é constituído pelo Pedro Sousa, do 6ºA, e pelas alunas do 6º J Francisca Leonor, Rita Fontes, Joana Aguiar e Ana Francisca Simões.
De salientar a colaboração prestada pelos CBEs do 3º ciclo Rita Fontes, Joana Aguiar e Ana Francisca Simões, do 7ºG, e Leonor Azevedo e Gabriela Poças, do 9ºB.
A entrega dos prémios terá lugar no próximo dia 8 de junho, na Quinta das Lágrimas, em Coimbra.
O vídeo mostra o trabalho premiado.


Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe