A Semente
Jornal do Agrupamento de Escolas Dr Flávio Gonçalv
Pesquisa

O PALCO ENCHEU-SE DE AZUL E AMARELO
Por Paula Costa (Professora), em 2015/05/18521 leram | 0 comentários | 142 gostam
A Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves esteve, uma vez mais, numa posição de destaque ao alcançar, pela segunda vez, o 1º lugar na Competição Nacional de Matemática – EQUAMAT.
O EQUAMAT é uma competição nacional de matemática para alunos do 3º ciclo do Ensino Básico, dinamizada pela Universidade de Aveiro há 25 anos. Tem como objetivo associar os conteúdos lecionados na sala de aula ao jogo e ao desafio, permitindo que os alunos testem os seus conhecimentos de forma lúdica, atrativa e apelativa, criando ainda mais gosto pela disciplina.
Depois de várias sessões de treino, a professora coordenadora desta atividade, Elsa Dias, em colaboração com os professores de Matemática do 3º ciclo, selecionou quinze equipas, cada uma com dois alunos, para participar na grande competição que se realizou no dia 13 de maio na Universidade de Aveiro e onde estiveram presentes 140 escolas, entre públicas e privadas, oriundas de todo o país.
Os alunos desta escola conseguiram, uma vez mais, dignificar e prestigiar este estabelecimento de ensino ao sagrarem-se vencedores desta competição que premeia a excelência e certifica a qualidade de ensino.

Elsa Dias, coordenadora da atividade

Mais Imagens:

Comentários

Escreva o seu Comentário
 




Top Artigos: Amor de Mãe